Florianópolis
Balneário Camboriú

Conheça as vantagens da segmentação da advocacia

A concorrência no mercado jurídico brasileiro cresce a cada dia. Números divulgados em 2018 mostram que existem no País mais de um milhão de advogados atualmente. Com essa situação, os profissionais se veem obrigados a inovar diariamente, e o marketing jurídico, respeitados os preceitos éticos e legais, e a segmentação são grandes aliados. Conheça as vantagens dessa segmentação.

Marketing jurídico

A competitividade cada vez maior do mercado jurídico faz com que as pessoas busquem um serviço diferenciado. O marketing jurídico é essencial para os escritórios de advocacia hoje, já que proporciona a criação de uma boa reputação no mercado, o reforço da credibilidade junto aos clientes, além de possibilitar maior visibilidade através das estratégias de marketing, sempre, claro, devendo ser realizado com estrita observância à ética e dentro dos limites permitidos.

Segmentação da advocacia

O marketing jurídico pode ajudar a atrair clientes para os escritórios de advocacia, através de uma identidade visual bem trabalhada, um bom site e redes sociais com conteúdos relevantes. Mas hoje em dia é preciso mais!

Em meio a tanta concorrência, é necessário oferecer um serviço cada vez mais qualificado. Pensando nisso, muitos escritórios passaram a segmentar a área de atuação. Ou seja, investe-se cada vez mais em especializações em determinadas áreas do Direito, visando oferecer um serviço personalizado e qualificado aos seus clientes.

Antigamente, era comum atuar em todas as áreas, enquanto atualmente é mais comum um serviço direcionado e personalizado, com ênfase na credibilidade e confiança que o profissional possui em determinada área.

Como segmentar o atendimento?

Primeiramente, o profissional deve focar na área que tem maior conhecimento e interesse. É essencial também fazer uma pesquisa de mercado e apresentar algum diferencial.

Uma boa estratégia também é investir em parcerias com outros advogados e/ou escritórios com especialidades diferentes das suas, incrementando as áreas de atuação e a qualificação para oferecer aos clientes.

É imprescindível especializar-se cada vez mais na área escolhida para atuação, a par da experiência do dia a dia, e o nosso escritório possui uma equipe altamente qualificada e segmentada para atender os clientes de forma personalizada!

Compartilhar:

Deixe um comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja outras notícias:

A regulamentação da Inteligência Artificial (IA) e das Big Techs é um campo emergente e ...

Lei de Liberdade Econômica (Lei nº 13.874/2019). Sancionada em 20 de setembro de 2019, essa ...